quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tecnologias na Educação

No texto tecnologias da educação, Moran deixa claro que não basta estar rodeado de novas máquinas capazes de fazer coisas incríveis enquanto os manuseadores estão abtolados no passado.  Tornando a fala mais clara, temos como exemplo os professores; do que adianta ter uma escola equipada, com diversas ferramentas modernas para oferecer aos alunos se estes educadores ficam presos as antigas metodologias? Do que adianta o governo se popularizar dizendo que trouxe para as escolas computadores de última geração, se o intermediador entre os alunos e a máquina não souber fazer a diferença?
    As novas tecnologias estão aí para ser usadas e consequentemente facilitar a vida de muita gente porém antes de te-las é necessário reciclar as idéias para então fazer um bom trabalho.
    Assim, termino com uma frase do autor que achei o máximo “As tenologias de comunicação não substituem o professor, mas modificam algumas das suas funções”. Reflitam!

Um comentário:

  1. Olá Lidia,
    As novas tecnologias estão aí para serem incorporadas ao processo pedagógico e fazer dele um ato mais prazeroso e eficaz para os educandos. Tendo isso em mente, nosso papel como educador é saber como, quando e qual recurso utilizar na prática pedagógica. isso nos desafia a procurar uma formação continiada adequada.

    ResponderExcluir